Quando se trata de estar dentro de um elevador, existem certas coisas que nunca devemos fazer. Neste post, destacamos três ações que devem ser evitadas a todo custo para garantir a segurança de todos:

1️⃣ Jamais force a abertura das portas: se as portas do elevador não estiverem abrindo no seu andar desejado, nunca tente forçá-las a abrir. Isso pode levar a acidentes graves. Em vez disso, use o botão de chamada de emergência ou interfone para comunicar o problema à equipe de manutenção do edifício.

2️⃣ Evite sobrecarregar o elevador: é essencial respeitar a capacidade máxima de passageiros indicada no elevador. Nunca tente espremer mais pessoas ou levar cargas excessivamente pesadas. Isso pode causar danos ao elevador e colocar em risco a segurança de todos a bordo.

3️⃣ Nunca pule ou salte dentro do elevador: é tentador pular ou saltar enquanto estamos dentro de um elevador parado, mas essa é uma ação extremamente perigosa. Além de ser perigoso para você, esses movimentos bruscos podem afetar o equilíbrio do elevador e levar a consequências graves.